Tratamentos para varizes medidas indicadas para os idosos

Dicas No.264 | postado em Viernes, 04 Febrero 2022

Muitas pessoas já ouviram falar de varizes, mas poucas entendem a sua causa e o potencial que têm para se tornar num grave problema médico,  que é possível tratar sem dor.
As varizes afetam cerca de 40% da população feminina e 25% da masculina.
O combate a qualquer doença na terceira idade requer uma atenção especial por causa da saúde, em geral, mais fragilizada dos idosos. Com o tratamento para varizes, essa situação não é diferente. 
O tratamento para varizes em idosos está diretamente relacionado à condição de saúde global de cada paciente.
Quando falamos de tratamentos para varizes, a tecnologia médica avançou muito e nos permite tratar doenças venosas avançadas com procedimentos minimamente invasivos mesmo em pacientes idosos e com comorbidades a nível ambulatorial e com segurança, afirma os especialistas.
O laser transdérmico, a espuma e a radiofrequência como exemplo de forma de tratamento. Cada terapia é personalizada e, mesmo em doentes em que procedimentos cirúrgicos não são aplicáveis, podemos resgatar a qualidade de vida com terapias clínicas, completa o médico. Entre essas medidas clínicas estão o uso de meias de compressão e medicamentos para varizes. 
A perca de massa muscular nos idosos dificulta o tratamento.
Existem particularidades da doença nestas idades  que podem agravar os sintomas e dificultam o tratamento para varizes. A perca de massa muscular, principalmente em membros inferiores, e o sedentarismo, são fatores de agravamento da doença venosa, pois há uma redução do efeito de bomba exercido pela panturrilha que impulsiona o sangue dos membros inferiores de volta ao coração contra a ação da gravidade.
Por isso, assim que os primeiros sintomas e sinais de varizes surgirem, é fundamental procurar ajuda médica. Como ,Dor, Cãibras, Sensação de peso, Cansaço, Sensação de formigueiro, e Inchaço.
Alguns destes sintomas podem evoluir para complicações mais graves, tais como.
Inflamação flebite, Formação de trombos, trombose venosa profunda, Úlceras de perna e
Hemorragia.
Também alterações na coloração e na estrutura da pele são alguns exemplos. A busca por tratamento precoce evita o surgimento de complicações, como edemas, tromboflebites e úlceras venosas.
As mulheres são mais propensas a ter varizes, 40% da população feminina.
As varizes podem evoluir sem sintomas, nos casos mais graves, a cirurgia é recomendável...





 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Cuidado com quedas nos idosos

As quedas são um dos tipos de acidentes domésticos mais grave...

A importância dos profissionais capacitados para cuidar dos idosos

A importância de ter profissionais capacitados para cuidar de idosos ...

Doenças mais comuns no idoso

O envelhecimento acarreta mudanças no organismo do indivíduo ...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar