Sintomas de infarto feminino (e o que fazer)

Dicas No.498 | postado em Miércoles, 04 Octubre 2023

Os principais sintomas de infarto feminino são sensação de pressão ou aperto no peito, enjoo, mal estar geral, cansaço excessivo sem causa aparente, falta de ar, desconforto em um ou ambos braços, pescoço ou queixo e/ou suor frio.
Embora os sintomas do infarto feminino e masculino sejam parecidos na maioria das vezes, sintomas menos característicos são mais comuns na mulher e o infarto pode ser confundido com problemas menos graves, como gastrite, gases ou ansiedade.
Em caso de suspeita de infarto, é aconselhado procurar uma emergência. Mesmo que não seja um infarto, estes sintomas ainda podem indicar problemas no coração, sendo recomendado consultar um cardiologista para uma avaliação e iniciar o tratamento adequado.
Os principais sintomas de infarto feminino são:
Dor, desconforto, sensação de pressão ou aperto no peito;
Enjoo e mal estar geral;
Cansaço excessivo sem causa aparente;
Sensação de falta de ar;
Dor ou desconforto em um ou ambos os braços, pescoço e/ou queixo;
Suor frio;
Sensação de cabeça vazia;
Dor no ombro direito;
Dor na região do estômago.
Estes sintomas podem surgir sem qualquer esforço físico ou emoção forte, podendo começar quando a mulher está em repouso e tranquila. Além disso, podem surgir em conjunto ou separados, podendo ser confundidos com o início de uma gripe ou problema de digestão, em alguns casos.
O risco de sofrer um infarto é maior em mulheres com mais de 50 anos, sedentárias e/ou fumantes, em caso de doenças como diabetes, pressão alta ou obesidade e após a menopausa
Seja comum o infarto feminino provocar sintomas que são menos característicos, na maioria das vezes, os sintomas do infarto na mulher são os mesmo que surgem no homem.
Todas as mulheres com algum destes fatores de risco devem fazer, pelo menos, uma consulta no cardiologista por ano, especialmente após a menopausa.
A identificação precoce de problemas do coração e o seu tratamento adequado, de acordo com as orientações do médico, pode prevenir um infarto, etc.


 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Como a solidão afeta os idosos

A solidão pode ter um efeito muito similar ao estresse crônico...

Além das Limitações: A Vida dos Idosos Sem Mobilidade

Na jornada da vida, enfrentamos diversos desafios que moldam nossa jornada ...

O que faz um Ajudante de Lar de idosos

O ajudante de lar é a pessoa que garante o bom funcionamento de lare...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar