Regras para evitar a infeção urinária nos idosos

Dicas No.286 | postado em Martes, 08 Marzo 2022

A infeção urinária é uma infeção dos órgãos que produzem a urina rins, ureteros, bexiga e uretra, que é provocada por vírus, fungos ou, mais frequentemente, bactérias que invadem e se localizam sobretudo na uretra, uretrite, bexiga cistite ou nos rins pielonefrite.
As mulheres têm maior probabilidade de desenvolver uma infeção urinária a proporção é de um homem para dez mulheres porque a uretra feminina tem apenas três centímetros, o que facilita o acesso das bactérias à bexiga, e porque a vagina é colonizada por bactérias.
Para evitar a infeção urinária deve limpar-se da vagina para o ânus de forma a evitar transportar as bactérias do trato intestinal para a uretra e de lá para a bexiga contaminando-a.
Use roupa mais larga e de algodão incluindo a roupa interior, evite os pensos diários,
beba pelo menos 1,5 L de água por dia, evite duches vaginais, espermicidas, diafragmas e desodorizantes íntimos.
Não esteja muitas horas sem ir à casa de banho, evite os banhos de imersão a água contaminada com restos fecais pode penetrar na vagina.
A alimentação para curar a infeção urinária deve incluir principalmente água e alimentos diuréticos, como melancia, pepino e cenoura.
Em geral, o tratamento para infecção urinária é feito com o uso de antibióticos prescritos pelo médico, de acordo com a causa da infeção, mas a alimentação pode ajuda a acelerar a cura.
Para ajudar a tratar a infeção urinária, o mais importante deve ser consumir bastante água, pois ela ajuda a produzir mais urina e, assim, favorece a eliminação das bactérias causadoras da infeção.
Para evitar crises de infeção urinária e manter o sistema imunológico fortalecido, deve-se evitar o consumo dos seguintes alimentos.
Açúcar e alimentos ricos em açúcar, como bolos, biscoitos, doces e chocolates,
café e e alimentos ricos em cafeína, como chá verde, chá preto e chá mate,
carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, mortadela e bacon, bebidas alcoólicas, etc.














 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Insónias na terceira idade

Com o passar do tempo, o nosso organismo altera-se de modo profundo e essas...

Parkinson: Doença do cérebro

A doença de Parkinson é uma doença degenerativa e prog...

Sintomas de infarto feminino (e o que fazer)

Os principais sintomas de infarto feminino são sensaçã...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar