Por que a pele dos idosos demora mais para cicatrizar

Dicas No.52 | postado em Martes, 20 Octubre 2020

A cada dia que passa, nosso corpo naturalmente passa por um processo de envelhecimento. E tudo começa nas células. Dentro delas, as mitocôndrias, ao produzirem energia para o organismo, acabam provocando o desenvolvimento de radicais livres que, por sua vez, são os responsáveis por danificar as próprias células. Com o tempo, essas moléculas se acumulam e, por isso, envelhecemos.
Quando há, por exemplo, um corte na pela, “no espaço de dias, as células cutâneas migram e fecham a ferida, um processo que requer coordenação com as células imunitárias. As nossas experiências mostraram que, com o envelhecimento, há disrupção na comunicação entre estas células”, o que faz com que o processo fique mais lento.



 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Como funciona os lares para idosos

Um lar para idosos, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, n&a...

Como cuidar de assaduras em idosos

As assaduras não são nada agradáveis, causando dor e i...

O fenómeno do síndrome do medo de cair

O medo de cair é um fator muito comum em idosos, principalmente naqu...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar