Todos temos hemorroidas, vasos sanguíneos localizados na parte distal do reto ou do ânus, que tem uma função na continência anal. Mas de que é que falamos quando nos referimos à doença. Quando é que as hemorroidas se tornam um problema de saúde.
Quando há dilatações desses vasos, resultante do aumento de pressão nas veias ou de uma fragilidade nos tecidos do ânus, que podem inflamar, sangrar, causar dor e prurido estamos perante a doença hemorroidária [que na linguagem comum é referida apenas como hemorroidas.
É mais comum o aparecimento da doença hemorroidária com o envelhecimento, devido à perda da elasticidade dos tecidos e à rutura dos elementos estruturais de sustentação que ocorrem naturalmente, diz o médico, acrescentando que a incidência da doença é semelhante entre homens e mulheres.
A obstipação crónica pode ser um fator precipitante para o aparecimento de doença hemorroidária, o que não quer dizer que todos os pacientes com obstipação crónica desenvolvam obrigatoriamente a doença. A obstipação é um dos sintomas, mas há outros como.
Sangramento vermelho vivo, durante ou após a evacuação.
Dor geralmente quando há trombose ou inflamação da hemorroida, Prolapso.
Ardência anal associada à ingestão de certos alimentos, prurido anal, excreção de muco
Incontinência fecal em casos avançados.
Para prevenir o aparecimento de hemorroidas.
Evite alimentos picantes ou bebidas álcool e cafeína que possam irritar o reto e o canal anal.
Procure manter um estilo de vida ativo e evite fazer viagens longas de automóvel, se tiver de usar laxantes, opte pelos que não são irritativos, trate da obstipação, procure ter bons hábitos de higiene anal banhos de assento após as dejeções, faça exercício físico.
Famílias contratam um cuidador de idosos por muitos motivos, mais pa...
O colesterol é uma gordura existente no organismo, essencial para o ...
A memória do idoso é a história viva da sociedade, e q...