Consumir potássio suficiente na dieta também pode ajudar a manter ossos fortes. O mineral é vital para a função celular e também pode ajudar a reduzir a tensão alta e os riscos de pedras nos rins. Frutas e vegetais como banana, ameixa e batata com casca são as melhores escolhas para obtê-lo. Consuma uma porção de alimentos frescos junto de cada refeição.
Vitamina B12, adultos com mais de 50 anos podem não ser capazes de absorver vitamina B em quantidades suficientes. Junto do ácido fólico, ela ajuda a manter os níveis de ferro no sangue e a evitar condições como a anemia. Cereais fortificados, carne magra, peixes e frutos do mar são fontes do nutriente. Além disso, pode ser necessário utilizar um suplemento em casos de deficiência de vitamina B12.
O ômega 3, encontrado principalmente em peixes, tem uma ampla gama de benefícios, incluindo a possibilidade de reduzir os sintomas da artrite reumatóide e retardar a progressão da degeneração macular, uma debilitação da visão que pode ocorrer com a idade. Por isso, frutos do mar e peixes como atum, salmão, sardinha e cavala devem fazer parte de uma dieta saudável, assim como soja, nozes, semente de linhaça e óleo de canola. Suplementos de ômega-3 também podem ser recomendados pelo médico ou nutricionista.
Também o consumo de fibras colabora na promoção de uma digestão saudável, ajudando a mover os alimentos pelo trato digestivo. Portanto, são fundamentais para a manter a saúde intestinal em dia. Grãos inteiros, feijões, frutas e vegetais são ricos em fibras e trazem muitos outros benefícios para a saúde.
O envelhecimento não deverá ser visto como um problema, mas como uma parte natural do ciclo de vida, por isso o cuidado com a nossa saúde será uma mais valia para viver de forma autónoma o maior tempo possível..
O glaucoma é uma doença crônica que se desenvolve lenta...
A prática de Yoga pode ser a chave para o bem-estar entre a popula&c...
A constipação é uma das síndromes geriát...