Inactividade fisica e as suas consequências nos idosos

Dicas No.100 | postado em Lunes, 18 Enero 2021

O aumento da expectativa de vida é um dos sucessos em saúde pública do século XX, no entanto, não é suficiente apenas envelhecer, mas como chegaremos lá também é importante para os idosos.
Para isso, manter a função física e cognitiva e impedir o surgimento de doenças incapacitantes é o nosso grande desafio atualmente.
A inatividade física é reconhecida como um dos principais fatores de risco para sobrepeso, obesidade e doenças crónicas não transmissíveis doenças cardíacas, diabetes, doenças respiratórias,  foi identificada como o 4º principal fator de risco para mortalidade global.
Além disso, esse baixo envolvimento em atividades físicas é estimado como sendo a principal causa de 21% a 25% da carga de cancro de mama e cólon e aproximadamente 27% e 30% de diabetes e de doenças cardíacas, respectivamente.
risco reduzido de mortalidade por todas as causas e cardiovascular, câncer de mama e próstata, fraturas, incapacidade para as atividades da vida diária, limitação funcional e risco de queda um dos maiores problemas quando atendemos idosos.
melhorar a função cognitiva ou seja, eles pensam melhor e tomam melhores decisões e, consequentemente, atrasam a progressão do comprometimento cognitivo característico da idade.
Concluímos, portanto, que muitos idosos não estão envolvidos em níveis suficientes de atividade física para obter esses benefícios à saúde, etc.


 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Um poema aos idosos

Quando passo pela praça, Eu os vejo cheios de graça, Esparr...

A importância da presença dos famíliares na vida dos idosos

As instituições de apoio a idosos como centros de dia ou lare...

Quem são e como vivem os idosos em Portugal

A população mundial está a envelhecer, na maioria dos ...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar