Ter um envelhecimento mais saudável é uma preocupação para grande parte dos portugués.
Adultos que não estão suficientemente hidratados podem envelhecer mais rápido, enfrentar um risco maior de doenças crônicas e ter maior probabilidade de morrer mais jovens do que aqueles que se bebem muito líquido.
Adultos que se mantêm bem hidratados parecem ser mais saudáveis, desenvolvem menos doenças crónicas, como patologias cardíacas e pulmonares, e vivem mais tempo do que aqueles que não ingerem um nível suficiente de líquidos, demonstra um estudo.
Para uma boa hidratação, além de beber água, é também importante o consumo de frutas e vegetais. A equipa refere que mais de metade da população mundial não bebe as quantidades recomendadas de líquidos, que podem variar, daí a relevância da orientação médica. O objetivo é assegurar que os pacientes estejam a ingerir líquidos suficientes, enquanto avaliam fatores, como medicamentos, que podem levar à perda de líquidos.
A diminuição do teor de água corporal é o fator mais comum que aumenta o sódio sérico, razão pela qual os resultados sugerem que permanecer bem hidratado pode retardar o processo de envelhecimento e prevenir ou retardar doenças crónicas.
Com o aumento da longevidade e o aparecimento de doenças ao longo do tempo, encontrar mecanismos e implementar medidas preventivas que possam retardar o processo de envelhecimento tornou-se um novo desafio para a investigação biomédica e saúde pública.
Existem pré-requisitos básicos que todos os familiares e cuid...
Ter um envelhecimento mais saudável é uma preocupaç&at...
A artrose, é uma das doenças reumáticas mais comuns. E...