Frutas laxantes para soltar o intestino preso dos idosos

Dicas No.117 | postado em Jueves, 18 Febrero 2021

As frutas, como, mamão papaia laranja e ameixa, são ótimas aliadas para combater a prisão de ventre, mesmo em pessoas com um grande histórico de intestino preso. Essas frutas contêm grandes quantidades de fibras e de água, o que acelera o trânsito intestinal e favorece a formação das fezes. Além disso, as frutas também dão saciedade, melhoram o metabolismo e ajudam a perder peso, essas frutas podem ser consumidas diariamente, tanto frescas quanto em sumos naturais e saladas de frutas.
A banana também apesar de ser conhecida como uma fruta que prende o intestino, cada banana tem pelo menos 1 g de fibra. O segredo é consumir essa fruta bem madura, pois assim as suas fibras vão estar prontas para ajudar no trânsito intestinal. Ao contrário, quem deseja controlar a diarreia, deve consumir a banana ainda meio verde, pois dessa forma as suas fibras servirão para prender o intestino.
A pera quando consumida com casca, tem cerca de 3g de fibras apenas 55 kcal, o que faz dessa fruta uma das mais importantes para ajudar o intestino. Uma boa dica para perder peso é comer uma pera cerca de 20 minutos antes do almoço, pois assim as suas fibras vão agir no intestino a gerar  uma sensação de saciedade, o que reduz a fome no almoço, etc 


 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

ALZHEIMER E PARKINSON: COMO PREVENIR E COMBATER AS DOENÇAS MENTAIS

Atualmente, mais de 20% dos adultos com mais de 55 anos têm ou tivera...

EXERCÍCIOS ESSENCIAIS PARA IDOSOS ACAMADOS

Quando um idoso está acamado, alguns familiares tendem a pensar que ...

Como lidar com a artrite nos idosos

É uma doença degenerativa, o que significa que os sintomas te...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar