O Natal é uma época emocionante, cheia de alegria e celebração. Aproveite as festividades natalícias para colocar um sorriso na cara dos seus residentes e tornar esta época do ano ainda mais especial.
Organize uma festa de Natal e um almoço para os residentes
Eventos especiais ajudam os idosos a interagir uns com os outros e a fazer novas amizades. Isso é válido principalmente para aqueles que têm poucos familiares próximos e dependem dos relacionamentos feitos nos lares.
Para deixar este momento super especial, prepare receitas natalícias tradicionais seguidas por uma boa sobremesa. As músicas de Natal permitem que as pessoas se relacionem, conversem e riam juntos.
Estimule a participação na decoração do lar
Organize um dia de artes e ofícios em grupo. Divida os idosos em pequenos grupos e peça-lhes que façam decorações de Natal para enfeitar o centro sénior. As tarefas podem incluir desenho, pintura e colagem.
Decore uma árvore de Natal também. Faça um esforço de grupo e envolva todos. Isso certamente espalhará o espírito de Natal.
Promova músicas natalícias
Uma das tradições mais apreciadas neste período de festas é tocar músicas clássicas que são transmitidas de uma geração para a outra.
A música geralmente traz conforto e alegria para os residentes que sofrem com desafios cognitivos e perda de memória, como a demência e doença de Alzheimer. As músicas de Natal são conhecidas por muitos, criando uma bela conexão entre as pessoas.
A celebração do Natal é uma festa especial do ano em que a maioria das pessoas comemora a vida inteira, mas pode ser um momento delicado para aqueles que residem num lar de idosos. Um bom planeamento, porém, pode garantir que os residentes desfrutem de uma atmosfera familiar e um momento de alegria.
Comidas das festas de Natal!
O Bacalhau com couve é uma comida muito servido na Ceia de Natal, herança dos portugueses em nossa cultura. As receitas variam em bacalhau desfiado, em postas, ou mesmo em forma de bolinhos. Cada família tem sua receita preferida deste prato.
A rabanada é um doce típico do Natal, uma herança portuguesa em nossa cultura. É feita de pães, ovos, leites, açúcar e canela. Um doce tradicional, gostoso e com baixo custo. Sucesso garantido, etc..
A prática de exercício físico é importante em t...
A anemia é um problema de saúde comum nos idosos e a sua prev...
Uma análise dos triglicerídeos ou triglicéridos mede o...