O ano de 2021 ficará sempre marcado pela pandemia do covid-19 e as festas de final desse peculiar ano não serão diferentes, o coronavírus obrigará as famílias a mudarem hábitos antigos para garantir a saúde de todos, em especial a saúde das pessoas idosas.
Usar máscara sempre que não estiver a comer ou beber e guardá-la em um saquinho plástico quando estiver a comer ou beber.
Limitar o número de convidados de acordo com o espaço, Evitar aglomerações e manter a distância de, pelo menos, 2 metros entre os participantes
Evitar apertos de mão, beijos ou abraços.
Dar preferência a locais abertos ou bem ventilados e evitar o uso de ar-condicionado.
Lavar as mãos com frequência durante as festas com água e sabão ou álcool.
Após tocar em objetos que estejam sendo compartilhados com outros convidados como utensílios para servir a comida, jarras e garrafas, lave as mãos com água e sabão ou álcool.
Oriente os convidados a não se sentarem todos reunidos na hora da ceia e organize espaços separados para pessoas que moram juntas.
Tenham sabão e papel para secagem de mãos disponíveis nas casas de banho. Evite o uso de toalhas de pano.
Utilize lixeiras com pedal para que as pessoas descartem seus lixos sem precisar colocar as mãos na tampa. Lave as mãos após esvaziar a lata de lixo.
Ofereça condimentos, molhos para salada ou temperos embalados individualmente sempre que possível
Após o evento, lave toda a loiça em água corrente e com detergente ou use a máquina de lavar loiças.
Caso ofereça bebidas, disponibilize-as em embalagens individuais, latas ou garrafas, arrumadas em baldes com gelo, para que as pessoas possam se servir sozinhas.
Entretanto, ainda que as reuniões não sejam 100% seguras, muitas famílias irão realizá-las e é possível minimizar os riscos, para todos, etc.
À medida que envelhecemos, manter a saúde do coraç&ati...
À medida que as pessoas envelhecem a fala, linguagem, memória...
Dizer que o coração não dói é um mito qu...