Estas são as chaves para ser mais positivo na velhice

Dicas No.330 | postado em Miércoles, 31 Agosto 2022

Para estarmos em boa saúde mental e física à medida que envelhecemos, precisamos de ser um pouco mais otimistas. Dá uma vista de olhos às chaves para ser mais positivo na velhice porque isto tornará algumas ações, tais como a solidão ou ver o tempo a passar, muito mais suportáveis.
Cercar-se de entes queridos, algo que tem sido mais complicado durante a pandemia, é uma das chaves que todas as pessoas mais velhas devem fazer para se sentirem melhor.
Estudos mostram que uma atitude positiva na velhice é benéfica para a redução do stress.
As pessoas que mostraram uma atitude positiva em relação ao envelhecimento eram muito mais resistentes ao stress.
Ter relações de companheirismo com pessoas da sua idade é uma forma muito boa de lidar com os problemas. Isto implica manter contactos com amigos de há muito tempo atrás, e se isto não for possível e eles forem bastante solitários, há sempre centros em todos os bairros para encorajar isto.
Alimentação saudável, 
não só na velhice, devemos comer saudavelmente durante toda a nossa vida, e especialmente se quisermos chegar a uma certa idade com grande força. Neste sentido, e de acordo com os exames médicos, as vitaminas C e A são boas, assim como os alimentos ricos em Ómega 3 para cuidar do coração, assim como legumes e leguminosas.
Outra chave para ser mais positivo na velhice é fazer desporto. Nesta idade é possível fazer exercício específico, embora caminhar seja uma das melhores atividades que se pode fazer. Embora possa não parecer, o esforço é grande, mas não é necessário fazer maratonas, 20 minutos por dia é suficiente para mover as suas articulações e melhorar a sua saúde.
Promoção da memória:
É muito fácil, fazendo exercícios como palavras cruzadas, encorajando a leitura, a escrita, aprendendo técnicas de relaxamento, ou memorizando palavras para que a nossa memória se torne cada vez mais forte. Com o passar do tempo, muitas das nossas disciplinas cognitivas tornam-se cada vez mais fracas.
Ao aumentar os passatempos, as pessoas sentem-se melhor porque estão a fazer algo de que realmente gostam. Isto traz um grande bem-estar. Assim, na velhice, nada melhor do que fazer o que realmente se quer fazer, tal como cozinhar, caminhar, aprender uma língua ou viajar, etc.
 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Cancro da boca: sinais e sintomas a que deve estar atento

O cancro da boca ou cancro oral engloba todos os tumores malignos que ating...

O fenómeno do síndrome do medo de cair

O medo de cair é um fator muito comum em idosos, principalmente naqu...

Arritmia cardíaca o que é, sintomas, causas e tratamento

Arritmia cardíaca é uma alteração no ritmo do b...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar