A manutenção da saúde dos ossos exige hábitos salutares e bastante disciplina.
Como resultado, obtém-se uma vida mais alegre e feliz, afinal de contas, ser saudável possibilita atividades, lazer e até mesmo disposição para o trabalho.
As doenças mais comuns envolvendo os ossos são,
osteoporose, osteopenia, reumatismo,tumor ósseo, lordose.
Outro fato relevante é que uma em cada três mulheres com mais de 50 anos convivem com a osteoporose.
Para manter a saúde dos ossos é fundamental criar hábitos que colaboram para que, de forma natural, o organismo responda positivamente contra esses males.
O acompanhamento médico e as avaliações são ações insubstituíveis, especialmente quando se atinge a terceira idade no entanto, existem maneiras inteligentes que podem prevenir e diminuir as consequências de possíveis doenças.
A alimentação precisa estar balanceada de tal modo que as vitaminas e substâncias possam contribuir para a manutenção da saúde dos ossos.
Para isso, é importante consumir, leite e seus derivados,
folhas escuras espinafre, couve e brócolis, amêndoas, gergelim,
Sumo de laranja.
Além da alimentação balanceada apresentada anteriormente, outra forma de garantir a absorção de cálcio pelo organismo está na produção natural da vitamina D.
Essa situação é possível através dos chamados banhos de sol que devem acontecer diariamente entre 20 e 30 minutos, sempre nos horários antecedentes às 10 horas ou após às 16.
Não use protetor solar e possibilite que os raios atinjam a sua pele, produzindo essa importante vitamina que favorece o uso do cálcio pelo organismo.
Esses e cuidados são essenciais para manter a saúde dos ossos e possibilitar a qualidade de vida, especialmente para aqueles que estão próximos ou já fazem parte da terceira idade.
A dieta mediterrânica é um padrão alimentar completo, v...
Apesar de estar calor e dentro de valores aceitáveis da temperatura,...
À medida que envelhecemos, cuidar da nossa saúde torna-se uma...