Dicas práticas para cuidadores de idosos

Dicas No.115 | postado em Martes, 16 Febrero 2021

Como já deve ter reparado, cuidar de alguém pode incluir muita atenção e atividades de levantar pesos e flexões  ajudar o seu ente querido a deitar-se ou a levantar-se da cama, vestir-se, entrar ou sair da cadeira de rodas, e mais. De facto, está rodeado de riscos potenciais para o seu corpo, a forma como a sua mobília está organizada é apenas um exemplo.
Para levantar o seu ente querido de forma confortável e segura, certifique-se de que está o mais próximo possível da pessoa que vai levantar.
Posicione os seus pés e costas para que fiquem perfeitamente estáveis, com os pés a apontar na direção do seu ente querido.
Proteja as suas costas ao levantar o seu ente querido dobrando os joelhos em posição acocorada para preparar o levantamento. Mantenha as suas costas direitas e utilize os seus músculos abdominais para levantar.
Ao levantar, tente manter-se o mais próximo possível do seu ente querido. Isto ajudará a evitar lesões nas suas costas ao inclinar-se ou dobrar-se. Esta também é uma abordagem eficaz para virar o seu ente querido de um lado para o outro, ou da posição de costas para uma posição lateral.
Levante ou movimente o seu ente querido com um movimento fluido e suave, peça ajuda de alguém colegas  ou família que esteja por perto, etc.



 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Quais os melhores andarilhos para idosos

Os andarilhos, comparativamente com outros dispositivos de marcha, sã...

O que é uma análise dos triglicerídeos

Uma análise dos triglicerídeos ou triglicéridos mede o...

Etiquetar a roupa de idosos em lares

Se pensarmos bem, a verdade, é que em lares ou centros de acolhiment...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar