O pequeno-almoço é, tradicionalmente, considerado a refeição mais importante independentemente da idade. Um pequeno-almoço saudável, equilibrado e saboroso pode ser uma boa maneira de evitar a desnutrição nos idosos.
Espinafres! bons para os olhos e músculos dos idosos
Os espinafres são excelentes para os idosos pois eles são famosos por reduzir o risco de cancro da mama e esófago, prevenir diferentes distúrbios oculares que afetam os idosos, assim como a degeneração macular, degeneração da retina ou as cataratas, fonte de uma série de vitaminas, A, B9, B12, B6 e minerais, ferro, cobre.
A tarte de espinafre, por exemplo, é uma ótima opção para um pequeno-almoço saudável, perfeito para os idosos, pois inclui proteínas e legumes. Uma ideia original para começar bem o dia e evitar a desnutrição. Existem muitas receitas diferentes. Cada um deverá ajustá-las tendo em conta as suas restrições alimentares.
A aveia também permite a preparação de um pequeno-almoço saudável, simples e tradicional. É muito nutritiva e rica em fibras, garantindo o bom funcionamento do sistema digestivo dos idosos. Certifique-se de comprar aveia de boa qualidade. E para torná-la mais saborosa faça-o com produtos saudáveis como frutos frescos, canela, açúcar mascavado, tâmaras ou mel. Evite adicionar açúcar branco.
Outra óptima ideia para um pequeno-almoço saudável, rápido e leve, o iogurte.
O iogurte grego é rico em proteínas e promove a digestão dos idosos graças aos probióticos. Também ajuda a regular a pressão sanguínea e é uma excelente fonte de cálcio.
Ao iogurte grego poderá juntar cerais ou muesli, frutos secos ou frescos. Batidos de frutas, ou uma meia de leite, uma torrada de pão integral, também é uma ótima opção para o pequeno almoço dos idosos.
Os principais sintomas de infarto feminino são sensaçã...
À medida que envelhecemos, a importância de uma alimenta&ccedi...
Uma exposição sadia ao sol é benéfica nã...