A esperança média de vida está a aumentar, o que resulta em novos desafios para um envelhecimento autónomo e independente. As cadeiras de escadas para idosos são uma das soluções mais interessantes em termos de mobilidade em casa, quando as pernas começam a fraquejar.
Os idosos estão cada vez mais ativos e independentes. No entanto, mesmo que queiram continuar em suas casas, por vezes a mobilidade fica afetada e os familiares vêem a necessidade que estes saiam dos seus lares. As escadas são dos elementos mais perigosos nesses momentos, dada a situação iminente de uma queda acidental.
Daí que, cada vez mais, as cadeiras de escadas para idosos fazem sentido, pois não há nenhuma necessidade desta exposição ao perigo, quando há soluções tão simples de instalar.
Antes de mais, é importante que o idoso ou familiares entendam se a ideia é continuar a ter uma vida independente no espaço existente. Ou futuramente se vão a viver em uma casa de repouso, lá temos todos esses cuidados, elevadores ou cadeiras elétricas para escadas, etc.
Claro que o preço das cadeiras elevatórias é um dos aspetos que vai ditar a sua decisão para colocar um destes equipamentos em casa. A verdade é que não existe um valor padronizado para este tipo de solução, visto que é o próprio espaço que vai ditar o valor de orçamento final. O nº de pisos, a necessidade de rail com curvas ou o tipo de funcionalidades e acabamentos da cadeira serão aspetos que vão necessitar de resposta.
A hérnia inguinal ocorre quando um conteúdo interior do abd&o...
Que somos o que comemos é óbvio. Construímo-nos comend...
A prestação de cuidados pode ser realizada através da ...