O trabalho de cuidar de idosos não é fácil, requer a flexibilidade e abertura para melhorar continuamente e enfrentar muitos desafios emocionais. Os cuidadores e familiares devem aprender a conhecer e concentrar os seus sentimentos e sempre escolher pelo otimismo e entusiasmo para o bem-estar da pessoa sob os seus cuidados.
Elaborar um plano de cuidados diários para desenvolver de uma forma sistemática. Isso vai facilitar tanto o cuidador e a pessoa idosa cuidada a conhecer o cronograma de atividades e o ritmo de assistência. Dá segurança para ambas as partes. Os objetivos do plano de cuidados devem ser claros, fáceis de serem realizados, a curto prazo, não devem levar à frustração na sua abordagem. O plano de cuidados ao idoso dependente no domicílio, deve ser realizado por um enfermeiro especializado em cuidados domiciliários.
Agir com calma e paciência. O apoio deve ser respeitoso, personalizado e humanizado. No entanto, deve haver segurança para evitar a superproteção, o que tende a aumentar ainda mais a situação de dependência.
É importante que o cuidador de idosos ou o familiar estejam dispostos a ouvir, apoiar e explicar. O que isso significa. Basicamente, significa deixar a pessoa idosa tomar suas próprias decisões, quando tiverem condições para tal, etc.
A diabetes é um dos mais importantes fatores de risco para o desenvo...
Melhora a saúde física e mental; Estimula o contato pessoal ...
Apesar da fase ser conhecida pelo declínio, com os alimentos correto...