À medida que a idade vai avançando as pessoas vão perdendo algumas das suas capacidades físicas, motoras ou até mentais. É um ciclo natural da vida que acontece progressivamente de acordo com a evolução fisiológica ou patológica inerente ao processo de envelhecimento e quando isso acontece, é frequente o uso de cadeira de rodas para auxiliar o idoso, proporcionado maior conforto e mobilidade no dia a dia.
Quando falamos em cadeiras de rodas e nas suas funcionalidades, não podemos considerá-la um simples acessório, mas sim como uma extensão do nosso corpo. É importante escolher uma cadeira de rodas adequada ao nosso corpo pois ela se não for bem ajustada, para além de um gasto e perda de tempo, refletirá principalmente, no conforto e segurança do utilizador.
A cadeira de rodas é um material com propósito de ajudar o paciente a usufruir do máximo das suas funcionalidades, mas para isso, o utilizador tem de conservá-la da melhor maneira sabendo alguns cuidados que permitam que ela dure o seu tempo de vida útil.
Uma cadeira de rodas limpa é uma cadeira que permite ao paciente ser mais saudável e, por consequência, com um risco de infeções reduzido. Além disso, quanto mais cuidar dela, isto é, limpá-la com regularidade, vai ser capaz de perceber e detetar defeitos com mais rapidez e facilidade. Zonas como as rodas, eixos, quadro, assento ou encosto devem ser vigiados com regularidade.
Uma cadeira de rodas que esteja a ser exposta a diferentes ambientes e locais dos diversos tipos de solo pode muito facilmente ser danificada, provocando um grau de desconforto a todos os clientes.
Uma cadeira sujeita a climas bastante húmidos ou incidência solar, por norma, tem um tempo de vida mais reduzido.
Doenças como diabetes, mais comum na terceira idade, é o tipo...
A importância de ter profissionais capacitados para cuidar de idosos ...
Uma alimentação saudável e equilibrada é uma ma...