Coisas simples como caminhar, subir e descer escadas, entrar e sair da banheira tornam-se difíceis e, por vezes, impossíveis de serem realizadas quando sentimos dores no joelho.
Se sofre de dores nos joelhos, causadas por uma lesão no joelho ou doenças articulares degenerativas, como osteoartrite ou artrite reumatoide, certamente, saberá o quanto as dores no joelho afetam a rotina diária e a independência de cada um.
A artrite Reumatóide é uma doença reumática sistémica e a forma mais comum de artrite. É uma doença inflamatória que causa dor, edema inchaço, rigidez e perda de função nas articulações. Tem características próprias que a torna diferente de outros tipos de artrite. Por exemplo, a Artrite Reumatóide geralmente ocorre com um padrão simétrico, isto quer dizer que se uma mão ou um joelho estão envolvidos a articulação do outro lado também se encontra atingida.
A dor no joelho é uma queixa comum que afeta pessoas de todas as idades. Essas dores pode ser o resultado de uma lesão, como um ligamento rompido ou cartilagem rompida, ou de outros problemas de saúde, como a artrite, doença de caráter inflamatório e degenerativo das articulações.
A maior parte dos movimentos do nosso corpo necessitam do joelho como fonte de suporte, estabilidade e flexibilidade. Por isso, será fácil perceber que os nossos joelhos são importantes e essenciais para realizarmos as nossas atividades diárias, como por exemplo, caminhar, correr, subir e descer escadas, entrar e sair do banho, entre outras.
Rutura de ligamentos e tendões que ligam e suportam a estrutura do joelho, rasgo do menisco a parte esponjosa do joelho, com a forma de um C. Fratura da patela osso circular que se articula com o fêmur. Lesões de sobrecarga ou inflamação, após pressão prolongada e repetida sobre o joelho .
Além destas lesões, que ocorrem devido ao esforço repetido sobre os joelhos, importante ainda salientar artrite no joelho, sendo as pessoas idosos as mais propensas a sofrer desta doença, fruto do desgaste das articulações do joelho.
A osteoartrite consiste na deterioração da cartilagem o tecido flexível que protege a extremidade do osso e diminui o atrito com a outra extremidade do outro osso.
À medida que envelhecemos, é comum sentirmos que as nossas articulações não são tão flexíveis como antes. É natural, pois, é na terceira idade que surgem mais problemas relacionados com os ossos e articulações, fruto do desgaste que o nosso corpo sofre com o tempo.
A idade é um grande fator de risco, por isso, esta doença é conhecida como uma das doenças mais comuns nos idosos.
Para estarmos em boa saúde mental e física à medida qu...
A diabetes é uma doença crónica e constitui um grave p...
A osteoporose é uma condição comum que afeta muitas pe...