O glaucoma é uma doença crônica que se desenvolve lentamente na visão, sem causar dor. Seu principal motivo é a produção em excesso do líquido ocular, mais conhecido como humor aquoso, que por falta de drenagem se acumula e aumenta os riscos de lesões.
Seu surgimento pode ser influenciado por diversos fatores, como diabetes, traumas oculares, hereditariedade e também o processo de envelhecimento. Por isso é importante que logo nos primeiros sintomas um profissional seja consultado, já que a falta de tratamento adequado pode levar a perda da visão.
No início o glaucoma não costuma apresentar sintomas, apenas em casos já avançados é que a perda de visão começa a aparecer, a afetar primeiramente a periférica, a estreitar progressivamente o campo visual até se transformar em visão tubular.
Se descoberto no início, o tratamento é realizado clinicamente à base de colírios. Porém, em casos mais graves é necessário fazer o uso de medicamentos orais, para que o resultado seja mais eficiente.
Para prevenir o glaucoma a prática de alguns hábitos como exercícios físicos, evitar o stress, diminuir o consumo de café e bebidas energéticas, não fumar, usar óculos escuros sempre que for se expor ao sol e manter um sono regular, podem prevenir o desenvolvimento da doença, etc.
As pessoas de todas as idades podem contrair diarreia. Um adulto em m&eacut...
Quando passo pela praça, Eu os vejo cheios de graça, Esparr...
Antes de escolher um colchão para idosos, alguns aspectos essenciais...