Como prevenir infeção urinária na terceira idade

Dicas No.55 | postado em Viernes, 23 Octubre 2020



A infecção urinária costuma ser bem comum durante o processo de envelhecimento, se tornando a que mais causa internações de idosos, sendo a maioria deles mulheres acima dos 65 anos.
Além disso é possível que a porcentagem aumente em pessoas com mais de 80 anos, visto que alguns deles possuem a necessidade do uso de fraldas geriátricas, contribuindo para a proliferação de bactérias nesse local do corpo.  
A doença é causada por bactérias que entram no trato urinário por meio da uretra e se multiplicam na bexiga, causando desconforto na hora de urinar. A falta de cuidados pode gerar sérios agravantes, por isso é sempre importante consultar um especialista aos primeiros sintomas. 
infecção pode se desenvolver em qualquer parte do sistema urinário como rins, bexiga e uretra, mas com cuidados diários é possível que a doença seja prevenida, como por exemplos.
Fazer a higiene íntima de forma adequada.
Evitar roupas íntimas de tecido sintético;
Beber bastante água; 
No caso de uso de fraldas geriátricas é recomendado a troca dela com frequência; 
Ir a casa de banho  várias vezes ao dia.
Toda essa precaução pode gerar bastante trabalho para a família, vendo que nem sempre os idosos aceitam tomar remédios e diversos banhos durante o dia. Por isso, o apoio de profissionais pode ser uma boa alternativa, etc.






 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Gestão financeira na terceira idade

O tempo passa num piscar de olhos e, mais cedo do que desejaria, dá ...

Mantenha o cèrebro ativo

O cérebro controla a atividade motora, a memória e a capacida...

Alimentos que podem combater a anemia

Fadiga, tonturas, distúrbios do sono e do apetite, baixa tensã...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar