O quarto da pessoa com Alzheimer deve ser um ambiente tranquilo, relaxante e confortável.
Evite tapetes e mobílias com padrões confusos, televisão no quarto, barulhos altos e alterações bruscas no ambiente. Essas coisas podem trazer irritação e confusão para o doente.
um dos lados da cama encostado à parede e colocar um colchão no chão ao lado da cama. Essa atitude reduz o impacto de possíveis quedas durante a noite.
Uma opção ainda melhor é a adaptação de grades laterais na cama, que evitam muito a queda, já que as barras protegem o doente durante a noite.
Não deixe o quarto completamente escuro Mantenha um candieiro aceso. Isso é fundamental para guiar a pessoa, caso ela acorde no meio da noite, para ir à casa de banho.
Retire qualquer coisa que possa trazer o risco de tropeços e quedas. Evite tapetes, cadeiras, centros de mesas, objetos no revestimento do chão.
Outra dica é cobrir ou proteger as arestas dos móveis. O importante é deixar o caminho livre entre a cama do idoso e o caminho que ele pode andar dentro de casa.
Estabeleça horários para dormir e acordar. Essa atitude reina o organismo a acostumar a ir a cama mais ou menos no mesmo horário.
Evitar o consumo de café, chá preto à noite é uma atitude fundamental para a qualidade do sono. Essas são bebidas ricas em cafeína que podem atrapalhar o sono do idoso..
Por um idoso em uma Casa de Repouso muitas vezes é uma decisã...
Um lar para idosos, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, n&a...
Famílias contratam um cuidador de idosos por muitos motivos, mais pa...