As situações desafiadoras e que causam desestabilizações, conseguir se reorganizar manter se autônomo e funcional pode não ser muito fácil. Para algumas pessoas, o equilíbrio biopsicossocial pode ser abalado e ter como consequência a depressão, crises de ansiedade e outros adoecimento psíquicos.
Além de doenças crônicas, a perda de cônjuge, insônia e mudanças financeiras, o estresse crônico pode acarretar no risco de doenças cardiovasculares, problemas gástricos, ou até mesmo agravar o quadro de diabetes e elevar a tensão arterial.
Dores de cabeça, nas costas, Indigestão, palpitações cardíacas, indecisões nervosismo, entre outros.
Por isso é recomendável procurar um tratamento médico caso alguns destes sintomas sejam notados ou estejam a piorar para corrigir o comportamento.
Ter um animal de estimação. Estudos abordam os efeitos da redução do estresse ao ter um cão, gatos ou outros animais, ou seja um companheiro animal no seu dia-a-dia.
Participar de um programa que trabalhe corpo e mente, existem programas que são desenvolvidos especificamente para idosos.
Praticar atividade física regularmente. Em caso de limitação física, o médico deve ser consultado sobre quais tipos de exercícios são recomendados, etc.
A doença pulmonar obstrutiva crónica é uma patologia r...
Os medicamentos são parte integrante da vida da maioria dos nossos i...
A educação é um processo contínuo que nã...