Como identificar sintomas de estresse nos idosos

Dicas No.223 | postado em Lunes, 29 Noviembre 2021

As situações desafiadoras e que causam desestabilizações, conseguir se reorganizar  manter se  autônomo e funcional pode não ser muito fácil. Para algumas pessoas, o equilíbrio biopsicossocial pode ser abalado e ter como consequência a depressão, crises de ansiedade e outros adoecimento psíquicos. 
Além de doenças crônicas, a perda de cônjuge, insônia e mudanças financeiras, o estresse crônico pode acarretar no risco de doenças cardiovasculares, problemas gástricos, ou até mesmo agravar o quadro de diabetes e elevar a tensão arterial.
Dores de cabeça, nas costas, Indigestão, palpitações cardíacas, indecisões nervosismo, entre outros.
Por isso é recomendável procurar um tratamento médico caso alguns destes sintomas sejam notados ou estejam a piorar  para corrigir o comportamento.
Ter um animal de estimação. Estudos abordam os efeitos da redução do estresse ao ter um cão,  gatos  ou outros animais,  ou seja um  companheiro animal no seu dia-a-dia.
Participar de um programa que trabalhe corpo e mente, existem programas que são desenvolvidos especificamente para idosos.
Praticar atividade física regularmente. Em caso de limitação física, o médico deve ser consultado sobre quais tipos de exercícios são recomendados, etc.


 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Dicas sobre cuidar de idosos dependentes

Existem pré-requisitos básicos que todos os familiares e cuid...

Como prevenir o enfarte

O enfarte agudo do miocárdio mata, em média, 12 pessoas por d...

Como gerir melhor o tempo para os cuidadores de idosos?

Para que isso possa acontecer é importante fazer uma boa gestã...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar