Como gerir melhor o tempo para os cuidadores de idosos?

Dicas No.511 | postado em Viernes, 12 Enero 2024

Para que isso possa acontecer é importante fazer uma boa gestão do tempo. Gerir bem o tempo é uma das competências mais importantes que se pode aprender como cuidador.
A prática de ferramentas de gestão do tempo pode capacitar a pessoa a sentir-se mais organizada e ajudar a prevenir o esgotamento.
As pessoas que prestam cuidados a familiares e cônjuges, por exemplo, têm tipicamente taxas de mortalidade mais baixas do que as que não o fazem.
Gerir melhor o tempo e cuidar melhor de nós próprios pode ajudar ao desenvolvimento pessoal e profissional, no sentido de continuar a prestar os melhores cuidados possíveis ou a realizar o trabalho de forma mais gratificante.
A gestão do tempo é a forma como se organiza o tempo para maximizar a produtividade e alcançar os objetivos pretendidos.
Embora a gestão do tempo possa ser um desafio para os prestadores de cuidados em particular, envolve competências que podem ser aprendidas e praticadas, o que resulta em fazer mais em menos tempo.
A essência da gestão do tempo está em organizar o tempo e em planear como priorizar e dividir o tempo entre atividades específicas. A gestão do tempo permite trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil e a fazer mais durante o dia.
Uma boa forma de começar a gerir o tempo é fazer uma auditoria temporal do dia, observando como se movimenta durante o período típico de 24 horas e fazer as alterações necessárias de acordo com o que se observou.
Ao gerir melhor o tempo também traz um foco maior na intencionalidade do investimento de tempo. Ajuda a trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil para que possa fazer mais em menos tempo e captar maiores oportunidades.
Os benefícios de gerir o tempo são simples. Permite alcançar resultados maiores num período de tempo mais curto, o que leva a mais liberdade de tempo, ajudando a uma maior concentração.
Permite uma maior produtividade, reduz o stress e dá mais tempo para passar com as pessoas que mais importam.
Não há dúvida de que cuidar de alguém pode ser um dos trabalhos mais gratificantes para se ter na vida. Estar ao serviço de um ente querido idoso, por exemplo, pode ser profundamente gratificante do ponto de vista emocional, etc...





 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

DICAS PARA COMBATER AS ALERGIAS NA PRIMAVERA

A chegada dos pólenes de flores e árvores que acontece na pri...

Quais são os benefícios da estimulação cognitiva para os idosos

Os idosos devem exercer a sua mente através da estimulaç&atil...

Gerontologia: o que é e como pode ajudar na velhice

Muitas pessoas encaram o trabalho com pessoas mais velhas como desencorajad...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar