Como funciona os serviços de apoio ao domicílio

Dicas No.96 | postado em Martes, 29 Diciembre 2020

Conversação e companhia são essenciais para o bem-estar físico e mental da pessoa idosa, convalescente ou doente. Os nossos técnicos de apoio domiciliário estão preparados para fazer companhia e para falarem com os utentes de forma a proporcionarem bons momentos no dia a dia e estimulação cognitiva.
A alimentação do utente pode ser preparada em casa ou vir do exterior. As refeições são preparadas e administradas conforme as necessidades de cada pessoa ou seguindo uma dieta prescrita. Em caso de pessoas com sonda nasogastrica ou outro meio invasivo, estamos preparados para garantir a administração da dieta prescrita.
O foco dos técnicos profissionais de apoio domiciliário é garantir os melhores cuidados e assistência da pessoa. Essa assistência inclui a limpeza e arrumação da casa e as tarefas necessárias para garantir o melhor conforto e segurança do utente.
Prestamos todo o apoio nas atividades de vida diária de forma a proporcionar todo o conforto, segurança e bem-estar à pessoa idosa, doente, dependente ou acamada.
Os técnicos de apoio domiciliário são formados e treinados para prestarem os melhores cuidados de higiene e conforto observando diariamente eventuais alterações no utente. Os cuidados de higiene pessoal podem ser prestados na casa de banho ou na cama consoante o grau de dependência do utente, e incluem a higiene oral, dos cabelos, cuidados com as unhas, hidratação da pele, fazer a barba nos homens. No caso do utente com maior dependência em que a higiene é feita na cama, é realizado o correto posicionamento e a mobilização de forma a evitar o aparecimento de feridas ou deformidades.
Em caso de utentes com elevado grau de dependência ou pessoas acamadas os técnicos de apoio domiciliário darão o apoio e a assistência necessária nos posicionamentos e nas transferências, etc.
 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Dicas de atividades mais estimulante para os idosos

É muito comum para alguns idosos desenvolver rotinas na idade avan&c...

Os Cuidadores e a Geriatria – O que é um cuidador

De uma forma resumida e simples, um cuidador é uma pessoa remunerada...

Como combater o isolamento dos mais idosos

Atualmente, 22% da população portuguesa tem 65 ou mais anos. ...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar