Um lar para idosos, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, não se trata de um lugar solitário, mas muito pelo contrário, nesse local as pessoas raramente ficam sozinhas, a maioria das casas de repouso contam com vários profissionais da saúde além dos idosos que lá estão.
Durante o dia, a rotina dos idosos é recheada de atividades, afinal, os lares para idosos visam deixá-los entretidos, ensiná-los coisas novas e fazer com que eles se mantenham sempre ativos.
Como por exemplo, possuem um local especialmente feito para que os utentes interajam uns com os outros das mais diversas formas, podendo ser por meio de atividades com animador, jogos, conversas, artesanato, pintura, bordado, culinária, são muitas possibilidades.
Existem também as atividades que promovem a prática de exercícios físicos, que claro, são feitos com supervisão de profissionais qualificados e apenas após a aprovação médica.
Os exercícios mais comuns nessa área são as danças ou a fisioterapia, essenciais para manter o corpo ativo, a circulação em dia e promover a sensação de bem-estar nos idosos.
Além desses benefícios os idosos diminui muito, as chances de acidentes domésticos, uma vez que muitos idosos vivem sozinhos em suas casas, já que seus filhos se casaram e muitos já perderam o companheiro, e isso aumenta a incidência dos acidentes.
Uma casa de repouso para os idosos pode oferecer, tanto para o idoso, quanto para os familiares, que ficarão despreocupados em saber que seus entes queridos estão sendo bem cuidados, a receber cuidados, atenção, amor e carinho, etc.
O sabor que as palavras têm dão cor à vida e dão...
A Festa Junina é uma das celebrações mais queridas e t...
O aumento da expectativa de vida é um dos sucessos em saúde p...