Antes de escolher um colchão para idosos, alguns aspectos essenciais para a saúde deles devem ser levados em consideração. Assim, será possível definir o melhor e mais adequado equipamento de descanso e repouso, sobretudo por conta das necessidades e das condições de cada um.
Um colchão adequado às características do idoso, confortável e de qualidade, além de minimizar algumas adversidades, colabora para boas noites de sono e ajuda a melhorar a qualidade de vida na terceira idade.
Os colchões ortopédicos, mais anatômicos, são ideais para idosos com problemas na coluna, como hérnia de disco, lordose, escoliose, dores nas costas, incômodos causados pelo nervo ciático ou complicações posturais.
O formato desse tipo de colchão ajuda a relaxar as articulações e diminui a pressão sobre elas durante a noite, pois distribui e acomoda o peso do corpo por toda a cama.
O colchão respirável tem furos, de sua base ao topo, ou células abertas para que o ar circule facilmente dentro dele durante a noite, evitando o calor excessivo em dias quentes ou uma maior rigidez em noites frias. Assim, ele consegue reduzir a sobrecarga e dores musculares e nas articulações enquanto os idosos dormem.
Sabemos que os idosos têm necessidades e limitações diversas. Por isso, converse com seu médico e pesquise com calma para fazer a escolha correta do melhor colchão.
O mais recomendado é testar os colchões e verificar qual modelo é mais adequado a variadas posições, analisar seu conforto, densidade, amortecimento e acabamento, além de verificar se possui suportes de apoio para pescoço, pernas e costas, conforme a necessidade de quem o utilizará, etc.
Exposto a microrganismos como fungos, bactérias e vírus, noss...
Coisas simples como caminhar, subir e descer escadas, entrar e sair da banh...
A tensão arterial elevada, também conhecida como hipertens&at...