A forma como os idosos envelhecem está a mudar, e os cuidados médicos também se vão adaptando às mudanças que a sociedade vai alcançando.
Ao terem a possibilidade de ter acesso a médicos que fazem visitas ao domicílio, os idosos podem também eliminar a tensão ou stress relacionados com as idas ao médico ao consultório ou ao hospital.
Ter um médico que possa ir a casa traz ainda muitos outros benefícios onde se incluem a segurança e uma maior qualidade de vida.
À medida que as pessoas envelhecem, as suas capacidades físicas, função mental, e reflexos continuam a deteriorar-se. Todas estas funções são necessárias para conduzir um veículo, que é, geralmente, o principal meio de transporte para muitas pessoas, por exemplo.
Por outro lado, os idosos com doenças crónicas podem ter menos capacidade de se deslocarem, tornando as visitas ao médico mais difíceis e cansativas.
A situação pode ser ainda mais grave se as pessoas estiverem confinadas a uma cadeira de rodas, podendo precisar da assistência de membros da família para sair de casa.
Um médico que visita o domicílio elimina a necessidade de transporte e torna possível o tratamento de uma forma mais rápida e eficaz.
As visitas domiciliárias de um médico, por outro lado, permitem aos idosos evitar hospitalizações desnecessárias, uma vez que recebem tratamento em casa.
A maioria dos idosos visita frequentemente as urgências, o que pode resultar em custos adicionais de transporte em ambulância, para além de testes laboratoriais, receitas médicas e raios-X.
Ao ter um médico que vai à sua casa o idoso reduz drasticamente o risco de exposição a germes, bactérias e vírus, que mais facilmente podem causar problemas, devido ao sistema imunitário mais debilitado por causa da idade.
Outra razão principal que pode impedir os idosos de irem ao médico é o medo de serem vistos pelo médico.
Algumas pessoas têm dificuldade de aceitar que estão a ficar mais velhas e a precisar de tratamento médico. Um médico que visita o domicílio elimina este medo e garante que a visita é o mais privada possível.
Uma consulta com médicos que faz visitas domiciliárias, elimina a necessidade de conviver com um grupo de doentes, contagiosos e de esperar muito tempo para entrar para a consulta.
As visitas domiciliárias do médico podem também ajudar a reduzir o stress e a melhorar o bem-estar geral dos idosos...
Que a chegada do novo ano nos inspire a cultivar momentos de felicidade, am...
Verão Saudável: Dicas de Banho para Manter os Idosos Frescos ...
A próstata é uma glândula que faz parte do aparelho gen...