O processo de envelhecimento faz parte da vida de todas as pessoas, porém muitos idosos sofrem nessa fase, principalmente por sentirem-se abandonados e excluídos por familiares e amigos. Por isso, ter cuidados diários e dar atenção é essencial para mostrar a real importância dessas pessoas em nossas vidas.
E a verdade é que muitas vezes não é fácil chegar à terceira idade. Após a reforma muitos não sabem o que fazer, o corpo já não é mais o mesmo, a disposição é menor, surgem doenças e a dificuldade para realizar tarefas do dia a dia tornam-se maiores.
Entretanto, tudo isso pode ser amenizado ou resolvido, por exemplo, com a prática de exercícios físicos, melhores hábitos alimentares e claro, mais interação com parentes ou amigos.
As crianças são entusiasmadas, alegres, inocentes, cheias de energia e adoram brincar. Porém, elas estão no começo da vida, todo dia aprendem algo novo ou possuem alguma dúvida ou curiosidade sobre determinado assunto.
Sendo que pelo tempo de vivência, os idosos já passaram por diversas situações ao longo da vida e que podem servir de aprendizado e ensinamento para os pequeninos.
A interação entre idosos e crianças torna-se fundamental, pois é uma grande relação de aprendizado e convívio entre eles. Além disso, os idosos sentem-se mais úteis, podem contar com a assistência dos pequeninos alguma tarefa e isso também ajuda a fortalecer os laços afetivos.
E às vezes, o idoso pode estar em um dia mal, está em baixo e uma criança pode mudar esse cenário com o alto astral, as brincadeiras e risadas espontâneas. Qual vovô ou vovó não gosta de estar com o netinh. De contar e ouvir histórias. E ainda mais, qual vovó não gosta de fazer doces as crianças, etc.
A esperança média de vida entre as mulheres supera a dos home...
A aterosclerose é uma doença cardiovascular degenerativa cr&o...
As necessidades nutricionais do idoso são específicas e muita...