O consumo de chá verde para os idosos é muito bom, possui inúmeros benefícios e se feito com regularidade, sem excesso, ajuda na saúde e na diminuição de deficiências.
É responsável por auxiliar na perda e manutenção do peso, é rico em cafeína e com isso possui ação termogênica para queimar gorduras. Devido a esse fato também é benéfico para seu desempenho durante exercícios, a cafeína é estimulante, dá mais energia, disposição e agilidade.
Melhora, além das questões físicas, aspetos que envolvem a função cerebral, ou seja, o humor, a memória e o tempo de reação em situações do dia a dia, além disso tem um efeito anti-ansiedade.
Mantém o bom funcionamento do organismo, o chá verde possui em sua composição quantidades de vitamina C, vitamina B1 e B2, potássio, entre outros nutrientes.
Diminui o risco de diabetes tipo 2, melhora a sensibilidade à insulina e reduz os níveis de açúcar no sangue.
Melhora a circulação de sangue no corpo e com isso reduz as chances de uma doença cardiovascular, como derrame ou doença cardíaca. Se por acaso o idoso não gostar do sabor um pouco amargo do chá verde, podes por um pouco de mel, ou frutas, como por exemplo morangos, uva ou maçã trituradas.
Na população idosa, as quedas têm origem multifatorial....
A tecnologia mudou a forma como comunicamos, ouvimos música, ex...
O medo de cair é um fator muito comum em idosos, principalmente naqu...