A acupuntura oferece uma abordagem complementar e alternativa importante ajudar a aliviar e tratar a dor em geriatria. Muitos acreditam que a acupuntura e outras terapias alternativas, são o segredo mais bem guardado para os cuidados geriátricos.
A acupuntura e medicina chinesa é baseada no conceito de qi pronuncia-se chi, que significa energia vital. Esta energia natural é continuamente gerada e flui dentro de doze principais meridianos do corpo. As duas polaridades, conhecido como equilíbrio yin e yang ajuda a energia a fluir em cada um dos meridianos para retornar o corpo para um bom estado de saúde. As causas das patologias mais frequentes fazem com que estas energias se desequilibrem, o que leva à doença. A acupuntura ajuda a tratar a doença restaurando e normalizando o fluxo e o equilíbrio do qi nos meridianos para fazer o corpo retornar a um estado de saúde.
Em vez de tratar os sintomas, acupuntura ajuda a tratar a fonte de dor naturalmente sem intervenção medicamentosa. Este é um dos principais benefícios da acupuntura na população geriátrica.
A acupuntura permite alívio dos sintomas sem os efeitos colaterais dos medicamentos. Um dos maiores problemas na medicina ocidental é o uso de medicamentos em idosos.
Beneficios com a acupuntura que ajuda a tratar são. Rinite aguda, Sinusite aguda, Amigdalite aguda, Constipação e gripe, Conjuntivite aguda,Cataratas, Miopia, Faringite aguda e crónica
Gengivite, Dor de extração dentária, Transtornos da articulação temporomandibular
Dor de dente.
De ansiedade e depressão, à insónia, a acupuntura ajuda a tratar muitos problemas emocionais e mentais. Infelizmente os idosos sofrem muitos desses problemas que ocorrem associados com dores e outras alterações relacionadas com o envelhecimento.
Que somos o que comemos é óbvio. Construímo-nos comend...
Por vezes é mais rápido ou mais fácil comer alimentos ...
A alimentação dos idosos requer uma atenç&a...