O verão é um período do ano que exige mais atenção com a pele e o corpo, mas também é propício para atividades para idosos ao ar livre, com mais frequência, devido os bons dias de sol.
Isso colabora diretamente com o bem estar dos idosos, melhorando a qualidade de vida através da prevenção de doenças e promoção da saúde.
Previne as doenças crônicas como diabetes, hipertensão e osteoporose estão ligadas à prática de atividades para idosos ao ar livre, com moderada exposição ao sol.
As caminhadas são uma excelente opção para a terceira idade. Com elas é possível evitar tanto o sedentarismo, como a obesidade.
Ao movimentar o corpo a pessoa se mantém ativa, gastando calorias e melhorando o condicionamento físico para um dia a dia mais saudável.
Geralmente elas são sugeridas para os idosos devido ao baixo impacto e por serem de fácil acesso, ou seja, podem ser realizadas em casa, na praia, ou até na rua.
Yoga também é uma atividade que tem como foco trabalhar o equilíbrio do corpo, combinando a força com o sentimento de relaxamento e prazer.
Sem grandes impactos, a Yoga é recomendada para idosos praticarem principalmente ao ar livre, sendo uma atividade coletiva assim como a dança.
Ela beneficia não só o corpo como bem estar emocional, possibilita a socialização com outros idosos, melhora na postura e respiração, entre outros muitos benefícios, etc.
Com o tempo mais frio, é importante que as pessoas idosas tomem prec...
Existem duas formas de vitamina D a vitamina D3 colecalciferol, que é...
Primeiramente tente conhecer a dedicação das pessoas que l&aa...