Alimentos que devem estar todos os dias na mesa dos idosos

Dicas No.225 | postado em Miércoles, 01 Diciembre 2021

Apesar da fase ser conhecida pelo declínio, com os alimentos corretos o coração os  ossos e a memória podem ser protegidos.
A alimentação inadequada provoca  diversos problemas nos idosos. A regra básica deve ser, fazer seis refeições pequenas todos os dias.
 Idosos que comem bem, mas não comem muito estão mais protegidos de doenças e têm mais qualidade de vida.
O ideal é consumir de duas a quatro porções de fruta por dia e de duas a cinco de verdura e legumes, e o feijão, fígado,  carnes vermelhas e ervilha uma vez por dia, no mínimo 3 vezes por semana.
O leite e derivados esses alimentos são de fácil digestão e as principais fontes de cálcio, que protege ossos e articulações. O ideal é dar preferência aos desnatados e consumir de três a quatro copos  por dia.
Deem  preferência às frutas,  verduras e legumes da estação,  banana, laranja e mamão são frutas que podem ser consumidas em qualquer época do ano.
Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas e sais minerais que vão ajudar a descongestionar o trânsito estomacal. Além disso, deixam o prato mais colorido e saboroso.
Também a hidratação é fundamental para os idosos. Como paladar pode perder a sensibilidade com o passar dos anos, nem sempre a água é um prazer para eles. Por isso, beber chás claros gelados e sem açúcar pode ser uma boa pedida para alternar com a água.
Café e chás escuros devem ser evitados porque prejudicam o metabolismo dos idosos. 


 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Viver sozinhos é motivo de preocupação para os idosos

Quando o idoso não se sente seguro para realizar sozinho tarefas que...

Cancro da bexiga a importância do diagnóstico

Detetar atempadamente este tipo de cancro pode ser suficiente para um trata...

O que é o Cancro da Próstata e como se desenvolve

A próstata é uma glândula que faz parte do aparelho gen...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar