Alguns dos alimentos que estimulam o sistema imunitário dos idosos

Dicas No.90 | postado em Lunes, 14 Diciembre 2020

Laranja, limão e quivi!
São fontes alimentares de vitamina C, que têm propriedades antioxidantes, ou seja, evitam a oxidação das células do sistema imunitário. Ao consumi-los, impede a morte das células e permite que o organismo esteja mais bem preparado quando for exposto aos agentes agressores.
Os cogumelos são ricos em antioxidantes e selénio. Quando os níveis de selénio no organismo estão baixos, ficamos mais suscetíveis a gripes e constipações. Além disso, os cogumelos também são ricos em vitaminas do complexo B, nomeadamente a niacina B3 e riboflavina B2 que fortalecem o sistema imunitário.
Iogurte!
Contém bactérias que agem sobre mediadores da resposta inflamatória no organismo, ajudando a combater doenças inflamatórias do intestino.
Espinafres!
Possuem folato, que participa na produção de novas células e na reparação do ADN. São ainda uma boa fonte de fibras, antioxidantes e vitamina C.
Batata doce, nas sopas, abobora!
Possui betacaroteno e vitamina A. A sua atividade antioxidante pode estar ligada ao combate do envelhecimento e à redução do aparecimento de alguns tipos de neoplasia, etc.
 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Dicas para idosos em hemodiálise

Os rins são órgãos vitais, ou seja, sem eles nã...

Cuidados necessários com a saúde mental dos idosos

Com a pandemia, o isolamento das pessoas idosas fortaleceu a incidênc...

A importãncia da alimentação saudável para os idosos

A alimentação saudável pressupõe que esta deva ...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar