A solidão afeta a saúde dos idosos

Dicas No.165 | postado em Jueves, 13 Mayo 2021

A solidão é algo que afeta de forma negativa qualquer pessoa, afinal, ela tem forte influência sob a saúde cerebral assim como o estresse crônico, a provocar uma resposta negativa no sistema endócrino e imunológico, o que deixa o organismo mais propenso a desenvolver inúmeras doenças.
Nos idosos, os efeitos são piores. Atualmente estima-se que 10% da população idosa sofre de solidão maligna, ou seja, aquela que compromete a saúde física e emocional. Para piorar, 70% deles sofrem de um grave problema de saúde associado à solidão.
Qualquer contato social diário pode diminuir gradativamente os efeitos da solidão. Além de um tratamento personalizado com ajuda psicológica.
Os lares para idosos sempre promove atividades em grupos, onde os idosos podem interagir entre eles, criar laços de amizade e se divertir, acima de tudo. Também uma boa equipo multidisciplinar que estão  disponível sempre a olhar cada um deles e descobrir quais fatores podem ser melhorados, etc.





 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Riscos do Calor Intenso para a Saúde dos Idosos e Como Evitá-los

O calor intenso é um fenómeno que afeta cada vez mais a população, espe...

Importância da autonomia e independência na terceira idade

Quando se convive com um idoso, é muito comum adquirir o hábi...

Prevenindo Quedas: Como Manter o Equilíbrio na Idade Avançada

À medida que envelhecemos, a preocupação com a seguran...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar