Por um idoso em uma Casa de Repouso muitas vezes é uma decisão difícil para a família e os amigos.
Mais a saúde é uma das questões mais delicadas que envolvem os idosos. Nessa fase da vida, eles ficam muito suscetíveis a desenvolverem patologias, infecções, sofrerem acidentes domésticos como quedas, fraturas, entre outros.
Muitas vezes a sensação de que a pessoa ficará isolada do convívio familiar pode gerar um sentimento de abandono tanto por parte da família quanto do próprio idoso.
Mas quando a casa de repouso oferece um serviço de qualidade essa sensação passa logo na primeira visita ao novo lar.
Uma casa de repouso pública muitas vezes sofre com superlotação e falta de profissionais, sem contar que os idosos são tratados como pessoas doentes, pois o ambiente é como o de um hospital o que pode agravar quadros de depressão comuns na terceira idade.
Em lares particulares há o contato saudável entre os utentes que são estimulados a fazerem atividades físicas e recreativas o que estreita os laços e contribui com o sentimento de união e amizade.
Os cuidados diários com os idosos vão além dos medicamentos, pois ser idoso não significa ser uma pessoa doente.
Cuidar de idosos está na ação de acompanhar o seu dia a dia, seu humor, mantê-lo um ser ativo e pensante, parte de uma sociedade onde ele pode contribuir e ser ouvido.
A terceira idade tem muito a oferecer e contribuir com a sociedade e por esse motivo viver em uma casa de repouso que respeite sua individualidade contribui muito para sua saúde física e mental.
Atualmente, as casa de repouso particulares para idosos oferecem uma estrutura mais ampla, confortável e adequada às necessidades médicas e sociais da Terceira Idade.
Além disso, as comidas é sugerida por nutricionistas de plantão, levando em conta as necessidades nutricionais de cada um dos nossos idosos.
Levando em consideração que muitos idosos tem problemas de diabetes, tensão alta, a qualidade da alimentação é essencial na qualidade de vida deles.
O ambiente é totalmente adaptado às necessidades dos idosos, facilitando sua locomoção e dando maior autonomia.
A convivência com outras pessoas da mesma idade torna o dia a dia dos residentes muito mais alegre e menos solitário.
Afinal, para quem já está em idade avançada e apresenta problemas de saúde, permanecer sozinhos em casa se torna difícil, etc.
A Páscoa é uma época de renovação e espe...
O ajudante de lar é a pessoa que garante o bom funcionamento de lare...
Embora as artroses não tenham cura, existem diversas estratég...