A importância do amor da família na terceira idade

Dicas No.192 | postado em Jueves, 15 Julio 2021

A chegada da terceira idade muda os relacionamentos interpessoais dos idosos, os seus papéis na família, no mercado de trabalho e na sociedade mudam completamente.
Muitos ao se reformar  ficam depressivos e passam por uma crise de identidade. Sem falar no aparecimento de doenças degenerativas que também surgem nessa fase e deixam os idosos mais limitados e dependentes.
Por isso os efeitos do envelhecimento podem ser minimizados com a presença constante de sua família, porque o contato direto com os filhos e netos faz com que o idoso se sinta importante, valorizado. O carinho que a família dá ao idoso faz com que ele tenha uma vida melhor e o seu processo de envelhecimento tende a ser mais feliz e saudável.
A afetividade é fundamental para o tratamento de um idoso, é mais importante do que ela, é o conhecimento técnico no caso dele apresentar algum tipo de problema de saúde, etc.


 

Veja mais dicas

Deixe o seu comentário

Clique para avaliar

Eu aceito o Condições de uso

EM TRABALHO processará esses dados com o único objetivo de atender à sua consulta. A base jurídica é o interesse legítimo. Apenas transferimos dados por obrigação legal. Tem o direito de acessar, retificar e excluir seus dados, além de outros direitos que pode consultar em nosso Política de privacidade.

Pode lhe interessar

Cuidados a ter no Verão com os idosos

Com o verão e a chegada do bom tempo as atividades ao ar livre s&ati...

Os idosos têm mesmo mais frio que os jovens

O envelhecimento leva a que o corpo reaja de diferentes formas quando sujei...

Demência e Alzheimer: Compreendendo e Apoiando os Idosos Afetados

A demência, particularmente o tipo mais comum - a doença de Al...

Este site usa cookies para garantir que obtenhas a melhor experiência- nossa política de cookies. Aceitar