A tecnologia mudou a forma como comunicamos, ouvimos música, exercitamos, fazemos compras, jogamos e muito mais. Por isso, não é surpresa que estejamos constantemente a ver as potencialidades e impacte da tecnologia no sector social, mais especificamente nos lares de idosos, casas de repouso, centros de dia e serviços de apoio domiciliário. A tecnologia nos lares de idosos aumenta a eficiência no dia-a-dia e a mobilidade das equipas, melhora a prestação de cuidados e, como resultado da maior produtividade e redução de papel, ajuda a reduzir os custos.
A utilização de bases de dados eletrónicas tem vindo a consolidar grandes quantidades de informação, o que melhora bastante a eficiência. Os técnicos e auxiliares podem agora, facilmente e quando e onde quiserem, verificar o histórico de um utente, as suas atividades, medicação administrada, sinais vitais, ocorrências, etc.
Através da tecnologia, os cuidadores podem aceder aos registos dos utentes de forma mais rápida e fácil, o que lhes possibilita prestar cuidados mais personalizados.
Antes, os arquivos eram armazenados em salas ou corredores, criando grandes quantidades de papel e dificultando a localização de arquivos antigos. Hoje, a tecnologia permitiu que esses registos fossem transcritos para formatos digitais, tornando-os facilmente disponíveis.
Como o Ankira têm tornado a gestão dos serviços de apoio a idosos mais simples e prática para os técnicos e auxiliares, pois permitem.
Registar de forma rápida e fácil os cuidados prestados.
Da maior eficiência por parte das equipas, resultam melhores cuidados para os idosos.
Buscas um lugar seguro para teus pais.Porque tabalhas fora. Sem tempo para ...
Os sintomas de infarto agudo do miocárdio surgem quando ocorre bloqu...
O colesterol alto é uma preocupação de saúde si...