Chegar a terceira idade é muito bom, porém também é motivo de preocupação, porque, infelizmente, o aparecimento de qualquer doença pode significar um risco maior.
As pessoas com mais de 65 anos tem 11 vezes mais chances de desenvolverem um câncer do que um jovem e os mais comuns são, tumores na próstata, pele, mama, cólon, estômago, bexiga, pâncreas, e pulmão.
Um dos fatores de risco para o idoso, está no fato do seu corpo dividir suas células, porque é inevitável que durante esse processo o material genético se altere. Se fosse em um jovem, as mudanças serão corrigidas e também eliminadas.
O organismo de um idoso já não consegue corrigir e eliminar essas alterações e como consequência, esse crescimento excessivo e também desordenado tende a levar a pessoa ao desenvolvimento dessa doença.
Devido a essas características especiais, a forma de tratamento voltada ao idoso é diferente, pois ele precisa de uma equipe multidisciplinar para fazer o seu acompanhamento a fim de tratar possíveis problemas que venham a aparecer em decorrência do tratamento do câncer ou, ainda, para prevenir tais complicações.
Por isso é muito importante que os jovens, adultos e idosos devem ter um estilo de vida mais saudável e isso deve incluir uma alimentação balanceada, prática de exercícios físicos, e deixar o tabaco, etc.
A saúde mental é uma parte crucial do bem-estar geral em toda...
A frauda de uma pessoa acamada deve ser verificada a cada 3 horas e trocada...
Famílias contratam um cuidador de idosos por muitos motivos, mais pa...